sábado, 31 de julho de 2010

Dia do Padre

Publicado por Wesley Ignacio Ás 12:24 No comments

São João Maria Vianney (padroeiro dos Padres)
Este mês (Agosto) é o mês dedicado aos sacerdotes, de modo especial no dia 04 de Agosto, dia do Padre, por isso estou aqui para homenagear todos os sacerdotes, e também de modo especial aos sacerdotes de nossa Comunidade, Mons. José Agius e Pe. André Bedrowski.

O padre, no latim é páter  ou pátris e que significa "pai", em grego é παπάς, em espanhol padre também significa "pai",  também é chamado de: Presbítero, sacerdote e etc.

Apesar o que é padre? É um homem que doou sua vida à serviço de Jesus e vive para servir a  Deus e aos leigos por meio da evangelização. Entrega a fé ao povo necessitado, um padre se distancia de sua família e de seus amigos para seguir a Jesus, as vezes chega á ir para um país muito distante de sua terra natal para evangelizar a palavra de Deus a quem não á conhece por meio do santo evangelho. Jesus veio ao mundo não para os justos mas sim aos pecadores, e lhes mostrou sempre o que deve ser feito e o que não deve ser feito, ajudava as pessoas necessitadas de Deus, um padre é quase como Jesus, entrega a fé ao povo mas, diferente de Jesus um padre não perdoa o povo, mas Deus perdoa através da confissão em Jesus Cristo realizada por meio do padre. Peçamos sempre á Deus para que desperte mais lindas vocações ao serviço sacerdotal em nossa comunidade e no mundo inteiro.

Abaixo temos uma música relacionada á vida sacerdotal:

0 comentários:

Postar um comentário

Escreva seu comentário na caixa abaixo:
Ao enviar comentários anônimos, você não poderá excluir. Caso queira conversar por telefone Clique aqui.

Publique nosso blog!

Bookmark and Share