sábado, 28 de julho de 2012

Festa Julina na Igreja da Ressurreição

Publicado por Wesley Ignacio Ás 13:58 No comments


A paróquia São José de Rolândia convida a todos á participarem da festa Julina na Igreja da Ressurreição (localizada na lateral da BR-369 em direção á Arapongas), a festa Julina será realizada abaixo da cobertura do futuro Centro Social Irmã Dulce dos Pobres, a festa Julina terá seu início ás 19:30.

A Paróquia São José e a Igreja da Ressurreição agradecem a sua presença!

domingo, 22 de julho de 2012

Novo template, pronto!

Publicado por Wesley Ignacio Ás 22:12 No comments

Depois de 6 dias de edição confira nosso novo template (tema)
Clique para ampliar

Você que visita nosso blog regularmente, pode ter percebido que ao acessar o endereço deste blog nestes últimos dias o blog estaria bloqueado para visitas, porque ele se encontrava em reformas e ajustes.
Agora dá-se para perceber as grandes diferenças de nosso template em comparação com o antigo tema. Agradecemos a colaboração e o incentivo por parte dos internautas, e após muito trabalho concluo com a frase: "Seja bem vindo ao novo blog da Paróquia São José".

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Viagem á Malta

Publicado por Wesley Ignacio Ás 14:48 No comments

Santa Missa de Corpus Christi na Igreja do Pe. José

Grande parte dos nossos paroquianos ficaram sabendo que o nosso pároco (Mons. José Agius) foi viajar para a Austrália e depois para Malta, onde recebeu o nosso Arcebispo Dom Orlando Brandes, para celebrar algumas missas, conhecer os parentes e a terra natal do Mons. José Agius, que ao chegar novamente no Brasil pôde até publicar um artigo agradecendo e relatando a sua viagem para Malta, confira algumas fotos desta viagem (clique para ampliar):







terça-feira, 10 de julho de 2012

Grande concerto da UEL na Igreja Matriz no dia 28/06

Publicado por Wesley Ignacio Ás 21:59 No comments

 Clique nas fotos para ampliar

28/06: Um dos eventos comemorativos do aniversário de Rolândia programado pela Secretaria Municipal da Cultura, coordenada pela Sra. Maria Luiza de Oliveira Muller, foi o grande concerto da Orquéstra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (U.E.L.) na Igreja Matriz São José. Habilmente regida pelo maestro italiano Maurizio Colasanti e integrada por 52 músicos, a Orquéstra encantou a todos os que estavam presente com músicas inéditas de Mozart, Stolzel, Van Beethoven , Strauss, Khachaturian e Tom Jobim.

Quadrilhas da Igreja São Paulo Apóstolo

Publicado por Wesley Ignacio Ás 20:47 No comments

Quadrilha no Salão da Igreja São Paulo Apóstolo
(clique para ampliar)
        Como ocorre todos os anos, tivemos no dia de São João a bênção e levantamento do mastro dos 3 santos: Antonio, João e Pedro, a bênção da fogueira, a quadrilha das crianças da catequese da Igreja São Paulo preparadas pela catequista Jucelí Goessler e a quadrilha dos integrantes do Cursilho da Cristandade toda esta mistura com muita alegria. Tudo isto aconteceu no Centro Comunitário "Pe. Carlos Bonetta" e no pátio da Igreja São Paulo Apóstolo. A nossa paróquia agradece á todos os membros envolvidos para a realização desta festa como acontece todos os anos.

domingo, 1 de julho de 2012

2 Anos de Evangelização

Publicado por Wesley Ignacio Ás 20:58 No comments


2 anos se passaram da existência de nosso Blog, e hoje agradecemos ativamente pelas visitas em nosso blog!


E nosso blog está construído sob pedras, que é agora o nosso plano de fundo!

E hoje em comemoração publicaremos a história deste blog que é aniversariante.


História do Blog:

Já temos neste blog a história de nossa paróquia, a história de nossa cidade, a história de nosso papa e muito mais, decidimos então a publicação da história do Blog de nossa paróquia, da qual você acompanha esta leitura.

           Em meados de Março ou Abril de 2010, eu tive a ideia de criar um blog para os coroinhas da Igreja da Ressurreição, já que na antiga coordenação já existia um blog, eu estava bem presente na comunidade da Igreja da Ressurreição nas suas pastorais, sendo que seis meses depois receberia o título de vice-coordenador dos coroinhas na Igreja da Ressurreição.
Antes de dar início ao processo de criação do blog fomos (eu e o coordenador), pedir ao pároco Mons. José Agius a solicitação para a criação do blog dos coroinhas que se chamaria "Coroinhas da Ressurreição", no entanto Mons. José Agius ao se deparar com o caso, pediu que ao invés de criar um blog para os coroinhas da Igreja da Ressurreição, ele pediu que poderia-se criar o blog da Igreja da Ressurreição. Então após algum tempo, foi criado o blog da Igreja da Ressurreição, que teve seus índices de visitas tão elevado que Pe. José ao ver a quantidade de visitas me pediu para criar então o Blog da Paróquia São José.
           Antes da decisão da criação do blog dos coroinhas eu possuía um pequeno conhecimento em modelagem tridimensional (só por hobby) que aprendi na internet, devido a isto cheguei a criar um blog que apresentava soluções para modelagem 3d e tutoriais interessantes que eu publicava através de meus conhecimentos através do programa Blender 2.48, e ao mesmo tempo que administrava este blog chamado de "Tudo Blender" administrava outro que disponibilizavam as minhas produções 3d e texturas para ajudarem aos criadores de imagens tridimensionais. Atualmente estes blogs por não poderem ser excluídos fazem referências á este blog. Então já possuía conhecimento na área de administração de blogs.
           O 3d me ajudou também para criar o Brasão da Paróquia São José em 3d, da qual o antiga (já criada) havia somente a fotografia do brasão feito de café. Confira a diferença:



           O brasão da esquerda foi produzido em café e pó de serra enquanto o da direita é de minha autoria, a reformulação da antiga fotografia.

           Tempos depois cerca de 1 anos atrás, numa Quinta-feira recebi a notícia de que na Igreja Matriz havia uma pessoa que estava criando o site da paróquia e o Pe. José aceitou, o autor do site da Paróquia São José é o Rodrigo Della Rovere Vieira, dele eu nunca eu o havia escutado falar até que numa missa de Corpus Christi pude conhecê-lo pessoalmente, caso queira conhecer o site clique aqui, no site se encontram mensagens do pároco e um pouco sobre nossos movimentos e grupos, no momento o site se encontra em construção.
           Ao saber de novas tecnologias que saiam, eu aprendi algumas para aplicá-las no blog, são exemplo dela:


-Imagens 360° com ferramentas de movimento;
-Músicas de fundo com autoria própria (são publicadas ás vezes por período limitado);
-Utilização de swf com imagens e players.
-Criação de fotoblog para disponibilização de fotos da Igreja da Ressurreição.


e muito mais...

E assim segue o nosso blog com as maiores metas, o nosso objetivo é difundir a Igreja de Cristo por todo mundo, evangelizando sempre!


Obrigado!

Blog da Paróquia São José

Publicado por Wesley Ignacio Ás 18:54 No comments

Agradeço a todos que visitaram e visitam o nosso blog! Completamos agora os 7000 visitantes! Depois de 2 anos de existência que se completam neste período de Junho/Julho, o nosso blog já possui mais de 7000 visitas!


O número 7 significa no Cristianismo o número perfeito e também significa grande quantidade e que pode crescer muito mais, um número controlado por Deus, isso significa que o nosso blog está dando o primeiro passo de longos anos e visualizações de pessoas interessadas na vivência e atualidade da Igreja Católica na sua unidade pastoral e crescimento da fé.

Agradeço a você paroquiano(a) e internauta que visita-nos para conhecer a atualidade da Paróquia São José que é interessado na vivência de nossa Paróquia, obrigado!

Em instantes será publicada a postagem de aniversário destes 2 anos de nosso Blog Paroquial que acompanha ativamente as atividades paroquiais, levando á você as mais novas notícias e informações, utilizando até meios de alta tecnologia para apresentar o modo atual interno e externo de nossas Igrejas, e muito mais. Aguarde...

Publique nosso blog!

Bookmark and Share