quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A Adolescência

Publicado por Wesley Ignacio Ás 16:44 No comments

 
-->
Adolescência, uma palavra tão comum em toda a mídia, a adolescência é considerada a fase cronológica mais difícil dos nossos dias atuais, adolescência é sinônimo de confusão, de se perguntar sobre coisas do mundo de fácil resposta, mas isso faz com que causa diversas confusões nos adolescentes de hoje em dia.
            Na infância (até os 12 anos) a relação familiar permanece viva e afetiva, colocada como em condições amigáveis, durante a pré-adolescência (dos 12 até os 14 anos), ocorre um grande afastamento da relação e o respeito familiar, já na adolescência em si (dos 15 aos 21 anos), acontece a chamada independência da adolescência, quando se perde o respeito aos pais, o adolescente passa a se considerar independente, que não necessita da ajuda, proteção, conselhos de seus pais. Deste modo os consideram como “velhinhos” que somente atrapalha a vida deste adolescente.
            Nesta fase o adolescente se torna confuso a diversos assuntos dentre eles classificam: o amor, a religião, dúvidas relacionadas à família, dentre outras dúvidas que se quer saber, são todas elas dúvidas de fácil resposta que causam grande alvoroço na mente dos adolescentes.
            Ao acabar a adolescência, tudo volta a ser normal, mas o pior acontece: o arrependimento de não ter respeitado seus pais, este arrependimento se torna ainda maior quando os pais do já antigo adolescente falecem, este arrependimento pode trazer muitos malefícios, mas mesmo assim enfrentando todo qualquer desrespeito, um pai e uma mãe nunca deixam de amar seu filho ou sua filha.

            Então você que é um jovem ou adolescente viva com muita cautela a sua adolescência e aproveite amar as pessoas que talvez não estarão com você amanhã!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Setembro - Mês da bíblia

Publicado por Wesley Ignacio Ás 16:56 No comments

Este mês comemora-se o mês da bíblia, mas porquê?

Porque a igreja escolheu Setembro devido ao dia 30 de Setembro, dia de São Jerônimo, um grande biblista ele que traduziu a Bíblia para o latim chegando assim até aos idiomas dos nossos dias atuais.

São Jerônimo


Mas o que é a Bíblia ?

A bíblia é a palavra de Deus das quais estão escritos ensinamentos, parábolas e toda a vida de Jesus tudo isso se resume em um livro que se chama Bíblia (tradução do grego: "livros") , é formada por 73 livros (46 do antigo testamento e 27 do novo testamento), por isso leia sempre a bíblia pois nela estão as palavras de Nosso Senhor.

Tua palavra é assim


Bíblia - É a palavra viva de Deus!

Publique nosso blog!

Bookmark and Share