terça-feira, 12 de outubro de 2010

12/10 - Nossa Senhora Aparecida

Publicado por Wesley Ignacio Ás 00:01 No comments

Hoje com imensa alegria, celebra-se o dia da Padroeira do Brasil, hoje é um dia de comemorar-mos juntos, a felicidade de termos ela, Nossa Senhora Aparecida, em nosso meio! Em nome da Paróquia São José de Rolândia, com muita felicidade, á nossa querida mãe rainha, padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, louvemos com toda comunidade, com alegria e amor, cantos e orações para a mãe rainha do Brasil, Nossa Senhora Aparecida!

Nossa Senhora Padroeira do Brasil


Confira ao lado uma linda música de Nossa Senhora, que hoje, especialmente hoje, dia 12/10, comemoramos o dia da Padroeira do Brasil!!!

Viva a mãe Aparecida!!!


Tudo isso é uma homenagem da Paróquia São José á Nossa Senhora!!!



                    -  Paróquia São José  -






Comemore conosco envie seu comentário!

História de Nossa Senhora Aparecida

Publicado por Wesley Ignacio Ás 00:00 No comments


A Pescaria Milagrosa

A sua história tem o seu início em meados de 1717, quando chegou a Guaratinguetá a notícia de que o conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e de Portugal, governador da então Capitania de São Paulo, e Minas de Ouro, iria passar pela povoação a caminho de Vila Rica (atual cidade de Ouro Preto), em Minas Gerais.
Desejosos de obsequiá-lo com o melhor pescado que obtivessem, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves lançaram as suas redes no Rio Paraíba do Sul. Depois de muitas tentativas infrutíferas, descendo o curso do rio chegaram a Porto Itaguaçu, a 12 de outubro. Já sem esperança, João Alves lançou a sua rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Em nova tentativa apanhou a cabeça da imagem. Envolveram-na em um lenço. Daí em diante, os peixes chegaram em abundância para os três humildes pescadores.

Início da Devoção

Durante quinze anos a imagem permaneceu na residência de Filipe Pedroso, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para rezar. A devoção foi crescendo entre o povo da região e muitas graças foram alcançadas por aqueles que oravam diante da imagem. A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil. Diversas vezes as pessoas que à noite faziam diante dela as suas orações, viam luzes de repente apagadas e depois de um pouco reacendidas sem nenhuma intervenção humana. Logo, já não eram somente os pescadores os que vinham rezar diante da imagem, mas também muitas outras pessoas das vizinhanças. A família construiu um oratório no Porto de Itaguaçu, que logo se mostrou pequeno. Sendo do mesmo modo, por volta de 1734, construída a capela.
Em 1834 foi iniciada a construção de uma igreja maior (a atual Basílica Velha) para acomodar e receber os fiéis que aumentavam.

(Figura 1) Imagem encontrada pelos pescadores


Coroa de Ouro e o Manto Azul

Em 6 de novembro de 1888, a princesa Isabel visitou pela segunda vez a basílica e ofertou à santa, em pagamento de uma promessa (feita em sua primeira visita, em 08 de dezembro de 1868), uma coroa de ouro (Figura 2) cravejada de diamantes e rubis, juntamente com um manto azul, ricamente adornado.

Coroa doada pela Princesa Isabel
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio XI, sendo coroada. Pela Lei nº 6.802 de 30 de junho de 1.980, foi decretado oficialmente feriado no dia 12 de outubro, dedicando este dia a devoção. Também nesta Lei, a República Federativa do Brasil reconhece oficialmente Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil.



Depois de um certo tempo foi construída a Basílica de Nossa Senhora Aparecida e em 4 de julho de 1980 o Papa João Paulo II, em sua histórica visita ao Brasil, consagrou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, o maior santuário mariano do mundo, em uma missa solene celebrada, revigorando a devoção à Santa Maria, Mãe de Deus e sagrando solenemente aquele grandioso monumento construído com o carinho e devoção do povo brasileiro.

Santuário Nacional de Aparecida (atual)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Crisma 2010

Publicado por Wesley Ignacio Ás 21:14 No comments

|Crisma - 29/08/2010|

No dia 29/08, houve a celebração festiva de Crisma de muitos crismandos, da Igreja da Ressurreição, da Igreja Matriz, Igreja São Paulo Apóstolo, e de outros diversos locais. Quem presidiu a missa foi o Mons. Vitor Gropelli, por mandato de Dom Orlando, e juntamente com o Mons. José Agius.

Confira as fotos abaixo:




Clique aqui para ver na página original, e para melhor visualização clique Full Screen.

Publique nosso blog!

Bookmark and Share