sábado, 31 de julho de 2010

Dia do Padre

Publicado por Wesley Ignacio Ás 12:24 No comments

São João Maria Vianney (padroeiro dos Padres)
Este mês (Agosto) é o mês dedicado aos sacerdotes, de modo especial no dia 04 de Agosto, dia do Padre, por isso estou aqui para homenagear todos os sacerdotes, e também de modo especial aos sacerdotes de nossa Comunidade, Mons. José Agius e Pe. André Bedrowski.

O padre, no latim é páter  ou pátris e que significa "pai", em grego é παπάς, em espanhol padre também significa "pai",  também é chamado de: Presbítero, sacerdote e etc.

Apesar o que é padre? É um homem que doou sua vida à serviço de Jesus e vive para servir a  Deus e aos leigos por meio da evangelização. Entrega a fé ao povo necessitado, um padre se distancia de sua família e de seus amigos para seguir a Jesus, as vezes chega á ir para um país muito distante de sua terra natal para evangelizar a palavra de Deus a quem não á conhece por meio do santo evangelho. Jesus veio ao mundo não para os justos mas sim aos pecadores, e lhes mostrou sempre o que deve ser feito e o que não deve ser feito, ajudava as pessoas necessitadas de Deus, um padre é quase como Jesus, entrega a fé ao povo mas, diferente de Jesus um padre não perdoa o povo, mas Deus perdoa através da confissão em Jesus Cristo realizada por meio do padre. Peçamos sempre á Deus para que desperte mais lindas vocações ao serviço sacerdotal em nossa comunidade e no mundo inteiro.

Abaixo temos uma música relacionada á vida sacerdotal:

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O Papa Bento XVI

Publicado por Wesley Ignacio Ás 15:55 1 comentário (clique aqui para comentar)

          O Papa Bento XVI, o nosso sumo pontíficie, também é muito chamado por seu nome de nascimento Joseph Alois Ratzinger, a pronúncia de Papa Bento XVI em latim é  Benedictus PP. XVI, em italiano Benedetto XVI e no caso do Brasil: Papa Bento XVI.
          O Papa Bento XVI no momento tem 81 anos, nasceu no dia 16 de abril de 1927 em Marktl am Inn, diocese de Passau (Alemanha) (clique aqui e veja o site oficial de Marktl am Inn -já traduzido p/ o português-), e ele foi batizado no mesmo dia do nascimento (Clique aqui para ver a foto da casa aonde o papa nasceu e clique aqui para ver o documentário sobre a casa- já traduzido para o português-). O seu pai, comissário da polícia, provinha de uma antiga família de agricultores da Baixa Baviera, de modestas condições economicas. A sua mãe era filha de artesãos de Rimsting, no lago de Chiem, e antes de casar trabalhava como cozinheira em vários hotéis.
 Figura 1
          Joseph Ratzinger Passou a sua infância e adolescência em Traunstein, uma pequena localidade perto da fronteira com a Áustria, a trinta quilómetros de Salisburgo. A imagem ao lado (Figura 1) retrata esta cidade. Clique aqui para ver o site oficial de Traunstein.
          Recebeu sua Ordenação Sacerdotal em 29 de Junho de 1951. Um ano depois, começou a sua atividade de professor na Escola Superior de Freising. Freising é uma cidade da Baviera, Alemanha, capital do distrito de Freising  na Figura 2 á uma foto da Câmara Municipal  de Freising.

Figura 2

          No ano de 1953, doutorou-se em teologia com a tese «Povo e Casa de Deus na doutrina da Igreja de Santo Agostinho». Passados quatro anos, sob a direcção do conhecido professor de teologia fundamental Gottlieb Söhngen, conseguiu a habilitação para a docência com uma dissertação sobre «A teologia da história em São Boaventura».
          Depois de desempenhar o cargo de professor de teologia dogmática e fundamental na Escola Superior de Filosofia e Teologia de Freising, continuou a docência em Bonn, de 1959 a 1963; em Münster, de 1963 a 1966; e em Tubinga, de 1966 a 1969. A partir deste ano de 1969, passou a ser catedrático de dogmática e história do dogma na Universidade de Ratisbona, onde ocupou também o cargo de Vice-Reitor da Universidade.
          De 1962 a 1965, prestou um notável contributo ao Concílio Vaticano II como «perito»; viera como consultor teológico do Cardeal Joseph Frings, Arcebispo de Colónia.
          A sua intensa atividade científica levou-o a desempenhar importantes cargos ao serviço da Conferência Episcopal Alemã e na Comissão Teológica Internacional.
          Foi Presidente da Comissão encarregada da preparação do Catecismo da Igreja Católica, a qual, após seis anos de trabalho (1986-1992), apresentou ao Santo Padre o novo Catecismo.

Entre as suas numerosas publicações, ocupam lugar de destaque o livro «Introdução ao Cristianismo», uma compilação de lições universitárias publicadas em 1968 sobre a profissão de fé apostólica, e o livro «Dogma e Revelação» (1973), uma antologia de ensaios, homilias e meditações, dedicadas à pastoral. Confira a capa do livro ao lado.
          No decurso dos anos, continuou abundante a série das suas publicações, constituindo um ponto de referência para muitas pessoas, especialmente para os que queriam entrar em profundidade no estudo da teologia. Em 1985 publicou o livro-entrevista «Relatório sobre a Fé» e, em 1996, «O sal da terra». E, por ocasião do seu septuagésimo aniversário, publicou o livro «Na escola da verdade», onde aparecem ilustrados vários aspectos da sua personalidade e da sua obra por diversos autores.

          O Papa Bento XVI é o Sucessor de Pedro Apostolo, ou melhor, O Papa Bento XVI é o 266° Papa existidos até o dia de hoje! Sendo os 265 papas enterrados no Vaticano.

 Após saber um pouco sobre o papa veja á seguir um vídeo das fotos podemos dizer da "evolução" do Papa Bento XVI, desde quando criança até hoje: o Santo Padre Papa Bento XVI:

Tu és Petrus - Duração: 2:29

Agora o vídeo da eleição do Papa Bento XVI:







Após vermos tudo sobre o Papa Bento XVI, ou Joseph Alois Ratzinger, falaremos outro dia sobre o Vaticano! Obrigado!

Fonte: Site do Vaticano e Wikipédia e alguns arquivos acrescentados pela opnião do autor.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

45 Anos de Sacerdócio!

Publicado por Wesley Ignacio Ás 22:17 No comments

Damos os parabéns ao Mons. José Agius!

O Mons. José Agius, nosso querido pároco, no dia 04 de Julho de 2010, completou 45 anos de seu sim ao chamado de Deus em sua vida, para o Sacerdócio! Parabéns Mons. José por ser o nosso evangelizador da palavra de Deus!
O Mons. José Agius, nasceu na Ilha de Malta -- em Gozo--é uma ilha pequena e densamente povoada. É composto por um arquipélago de sete ilhas no Mar Mediterrâneo. Pode-se dizer que Malta é um país da Europa do Sul e fica ao sul da Sicília, a leste da Tunísia, e do norte da Líbia. Há duas línguas oficiais em Malta, são Maltês e Inglês. O catolicismo romano é a religião mais praticada. As ilhas que constituem a nação maltesa muitas vezes se regido por várias potências e lutou ao longo de séculos. Tornou-se membro da União Europeia (UE) desde 2004 e é atualmente o menor país da UE quando é considerado do ponto de vista da população e em forma aérea (clique aqui para ver uma foto do local), o Mons. José Agius têm assim seu nome de identidade: Joseph Bernard Agius.

Publique nosso blog!

Bookmark and Share